Sobre Nós

      A Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões é uma IPSS fundada em 3 de Junho de 2000 que começou a ser pensada enquanto instituição , quando o Conjunto Habitacional de Esquinheiro, em Guifões - Matosinhos, foi projetado .         

      É entendido , desde há já algum tempo , que um bairro social deve ter infraestruturas de apoio à população. Era necessário criar uma instituição para prestar apoio social à população e que ocupasse o equipamento social que entretanto também fora construído .

 

      Assim criou-se um movimento, liderado pelo pelo Presidente da  Assembleia da Freguesia, Presidente e Vice-Presidente da Junta, de então, envolvendo as forças vivas da  Freguesia .     

         

      É desde 22 de Junho de 2001 que a Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões vem exercendo a sua actividade nas instalações do Núcleo Habitacional Social do Esquinheiro, que foi iniciada com a instalação e funcionamento do Centro de Convívio da Terceira Idade.         

 

     Em Setembro de 2002 abriu a Creche e o Jardim-de-Infância, mantendo-se estas valências em pleno funcionamento com capacidades esgotadas e listas de espera volumosas.        

   

     Em Setembro de 2004 foi implementada a valência de serviço de Apoio Domiciliário, com protocolo para 10 utentes, encontrando-se actualmente com 25 utentes .             

 

     Em Abril de 2005 foi criada a valência de centro de dia com10 utentes , encontrando-se neste momento a exercer a sua actividade com 20 utentes. Já a valência de ATL entrou em funcionamento em Setembro de 2005.             

 

     Em Outubro de 2005 foi inaugurada a extensão de Gatões, onde funcionam as valências de ATL, centro de convivío e centro de dia.